Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme Sociedade dos Poetas Mortos

Nova Acrópole / Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme Sociedade dos Poetas Mortos
Nova Acrópole promove diálogo sobre o filme Sociedade dos Poetas Mortos

Niterói

Categoria:

A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Niterói, promoveu no sábado, dia 11 de junho, uma atividade de vídeo comentado. O filme escolhido para esta ocasião foi Sociedade dos Poetas Mortos, um filme de 1989, dirigido por Peter Weir.

Sociedade dos Poetas Mortos conta-nos a história de um educador que acredita no ser humano e que faz o que acha necessário para lecionar os valores morais em que acredita, inspirando e entusiasmando a todos, isto é, não exatamente todos…

Ao final da exibição, foi organizado um bate-papo descontraído a respeito do filme e foram colocadas em pauta as atitudes tanto do professor quanto dos alunos, dos pais e da instituição de ensino. Mediado pela palestrante Jessica Mello, a conversa esclareceu alguns pontos do filme e foi feita análise daquela realidade com o atual sistema de ensino.

Existem valores evidentes nas diversas formas de arte e não é diferente com o cinema. O vídeo comentado é uma atividade comum em Nova Acrópole e tem como propósito aproximar as pessoas de valores atemporais retratados nestas obras selecionadas.

 

Tags: Diálogos