Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XVI Semana da Filosofia fomenta reflexões filosóficas

XVI Semana da Filosofia fomenta reflexões filosóficas

Niterói

Categoria:

Neste ano de 2021, o tema da Semana de Filosofia foi “O Valor da Unidade em Momentos de Crise”. Todos os anos é celebrado pela Nova Acrópole, em homenagem ao Dia Mundial da Filosofia instituído pela UNESCO, uma semana dedicada a temas filosóficos, como forma de promover o amor à sabedoria.

Na sede Nova Acrópole Niterói, professores e alunos se reuniram com o intuito de dialogar e promover reflexões sobre os temas desenvolvidos na Semana de Filosofia, buscando cultivar esta unidade harmônica dentro de nós e coletivamente. As atividades foram transmitidas no canal YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole Brasil.

E para engrandecer ainda mais a Semana da Filosofia, ações de cunho social foram realizadas. Foram preparados presentes para serem doados no período do Natal, com a intenção de transmitir a mensagem de que a Filosofia nos permite encontrar a nossa própria força para vencer nossas crises e ainda poder ajudar ao próximo. As cestas de alimentos e presentes serão doadas para Comunidade Mata Machado, que fica no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

No sábado, dia 20 de novembro, aconteceram também outras atividades, como práticas de concentração e um café da manhã para promover momentos de boa convivência entre os presentes, além de diálogos sobre a exposição fotográfica, cujo tema foi “O Visível no Invisível”, buscando retirar das fotografias ensinamentos sobre virtudes e leis da natureza.

“A Semana de Filosofia ocorreu entre os dias 16 e 20 de novembro, onde pudemos nos reunir para falar deste tema tão necessário e importante: a União”, comenta Michael Queiroz, professor de Nova Acrópole.

Tags: Ação Social | Diálogos | Semana da Filosofia