Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Ponta Grossa

Categoria:

A Nova Acrópole de Ponta Grossa, em parceria com o Conservatório Municipal, realizou no dia 22 de novembro, a palestra “A Sabedoria na Música Renascentista”. A palestra denotou a importância no trabalho desenvolvido com a música no Renascimento Italiano, o envolvimento de Leonardo com a música e o resgate dos modelos pitagóricos e platônicos.

Para Douglas Passoni, organizador do evento, “a palestra foi uma oportunidade única e o mais especial foi observar o interesse e brilho nos olhos dos participantes, que também são alunos dos Conservatório”, diz. E continua: “Somos gratos à parceria com a Nova Acrópole pela oportunidade de integrarmos Arte, Música e Filosofia dentro das celebrações dos 500 anos de falecimento de Leonardo da Vinci. Tanto na exposição itinerante, quanto na palestra, a parceria permitiu aos nossos alunos e a comunidade refletir e despertar novos olhares para esse gênio da humanidade que também era músico – não só executante, mas também compositor e construtor de instrumentos musicais. Esse momento vai de encontro com o objetivo do Conservatório de proporcionar uma educação musical que contempla as diversas manifestações artísticas e está sempre aberta a novos olhares e possibilidades”.

A atividade foi o evento de conclusão da XIV Semana da Filosofia, que ocorreu entre 18 e 22 de novembro. Ela acontece anualmente em todas as escolas da Nova Acrópole em alusão ao Dia Internacional da Filosofia, instituído pela UNESCO.

A Nova Acrópole agradece ao Conservatório Maestro Paulino pela parceria e colaboração na realização deste evento de promoção cultural.

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Tags: Semana da Filosofia