Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Edição especial das ‘Quintas Musaicas’ celebra o Dia Internacional da Música

Nova Acrópole / Edição especial das ‘Quintas Musaicas’ celebra o Dia Internacional da Música
Edição especial das ‘Quintas Musaicas’ celebra o Dia Internacional da Música

Porto Alegre

Categoria:
Em comemoração ao Dia Internacional da Música, que foi comemorado dia 1° de outubro, a Nova Acrópole promoveu uma edição especial de seu já tradicional evento “Quintas Musaicas”, que ocorre na primeira quinta-feira útil de cada mês, procurando trazer um momento de inspiração através do potencial criador que a música traz a todos nós. 
 
Primeiramente, a Camerata Euterpe, grupo instrumental formado por estudantes da Organização Nova Acrópole de Porto Alegre, apresentou temas de filmes consagrados, como “Forrest Gump”, “Cinema Paradiso”, “Coração Valente”, entre outros. Posteriormente, o Coral Nova Acrópole, também formado por voluntários da instituição, homenageou a Primavera neste recital, trazendo canções tradicionais e cânones como “Leves Cantos” e “É bom cantar” permeado por um texto da filósofa Delia Steinberg Guzmán, “Hoje vi a Primavera…”.
 

Além das apresentações musicais, foi oferecida uma palestra sobre os aspectos encontrados na música em culturas orientais. Na palestra, ministrada pelo professor Fernando Lewis de Mattos (UFRGS), foram abordadas as teorias sobre as origens da música e analisadas as características musicais das principais civilizações orientais. Também foram realizadas análises comparativas e apresentações de vídeos, além de execuções de instrumentos tradicionais ao vivo, de cada civilização abordada.

Tags: Concerto Musical