Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole celebra início da construção de Jardim Zen no Centro Histórico de Porto Alegre

Nova Acrópole celebra início da construção de Jardim Zen no Centro Histórico de Porto Alegre

Porto Alegre

Categoria:

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Nova Acrópole promoveu a 12ª edição da Semana do Meio Ambiente, de 5 a 13 de junho, em suas sedes ao longo do país. Na sede de Porto Alegre, foi oficializado o início da construção de um Jardim Zen nas dependências da escola, com entrega prevista para a Primavera. Este lugar, além de servir como ante-sala às práticas de artes marciais oferecidas na Nova Acrópole, também servirá como espaço de diálogo, reflexão e silêncio.

A atividade foi conduzida pelos voluntários responsáveis pelas áreas de Ecologia e Ação Social da instituição, que convidaram os presentes a colocarem as primeiras pedras que farão parte do jardim. “Queremos que todos os alunos da escola se sintam parte do processo de embelezamento deste local. Afinal de contas, ele será de todos”, disse o voluntário Thiago Dalla Vecchia. A também voluntária Rosângela Rodrigues abriu os trabalhos recitando em prosa um texto de sua autoria, chamado Jardim Zen. Já o professor Leonardo Gonçalves oficializou o início da ação reforçando o convite para a construção conjunta deste ambiente que enriquecerá ainda mais as experiências filosóficas promovidas pela Organização Nova Acrópole.

Devido aos cuidados exigidos em relação à pandemia da Covid-19, o feito foi realizado com um número reduzido de pessoas e transmitido de modo on-line aos demais alunos e voluntários da Nova Acrópole Porto Alegre.

Esta ação faz parte dos princípios que Nova Acrópole promove, em mais de 50 países, buscando contribuir para a construção de um mundo melhor através do voluntariado, que se ampara nas ferramentas da Filosofia. Tudo isso é também expresso em diversas outras atividades culturais que a Organização promove, buscando desenvolver o sentido do estudo comparado em todos os seus alunos e a comunidade onde se insere.

Nova Acrópole celebra início da construção de Jardim Zen no Centro Histórico de Porto Alegre

 

Tags: Meio Ambiente