Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa da 64ª feira do livro de Porto Alegre

Nova Acrópole / Nova Acrópole participa da 64ª feira do livro de Porto Alegre
Nova Acrópole participa da 64ª feira do livro de Porto Alegre

Porto Alegre

Categoria:

Como mais um capítulo de sua interação com a comunidade de Porto Alegre, de forma a ser um ator para a promoção de valores humanos, a Organização Nova Acrópole foi convidada a participar da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, no último dia 1º de novembro.

A abertura da festa aconteceu no Teatro Carlos Urbim e contou com a presença de escritores, patrocinadores, apoiadores, membros da comissão organizadora, associados da Câmara Rio-Grandense do Livro e autoridades, como o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan.

Além destes, também estavam a patrona da Feira do Livro, a poeta Maria Carpi, e o Presidente da Câmara do Livro, Isatir Antonio Bottin Filho. Representantes da República Tcheca, nação homenageada nesta edição, também se fizeram presentes. A Organização Nova Acrópole de Porto Alegre foi representada pelo professor Leonardo Gonçalves. Tratou-se de mais um momento para intensificar as relações já consolidadas da instituição no âmbito da produção cultural porto-alegrense. A parceria de Nova Acrópole com a Feira do Livro é fundamental, pois o evento é um dos maiores símbolos da produção literária gaúcha.

A participação no evento se estendeu para atividades no dia 4 de novembro, domingo. Na ocasião, a Nova Acrópole promoveu, juntamente com a orquestra Sphera Mundi, um concerto destacando As 4 Estações, de Vivaldi, de forma pedagógica, intercalando com explicações  acerca das origens poéticas e simbólicas de cada um dos arranjos que representam as estações. Posteriormente, com o propósito de divulgar a XIII Semana da Filosofia, que este ano homenageia o legado de Confúcio, estudantes da Organização, vestidos a caráter como a época do grande sábio chinês, circularam pelas dependências da Feira do Livro levando Filosofia e diversão à todos.

 

Tags: Feira do Livro