Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

Nova Acrópole participa da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre

Porto Alegre

Categoria:

Como mais um capítulo de sua interação com a comunidade de Porto Alegre, de forma a ser um ator para a promoção de valores humanos, a Organização Internacional Nova Acrópole foi convidada a participar da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, ocorrida de forma on-line, nos dias 9 e 10 de novembro de 2020. No dia 9, foi ministrada a palestra “Pílulas Estoicas para uma Vida mais Feliz” e, no dia 10, houve um diálogo sobre “A Filosofia e o Sentido da Vida”.

A atividade do dia 9 de novembro tratou de um tema cada vez mais procurado nos dias de hoje, que é a sabedoria romana antiga, de forma a lidar com a velocidade e os desafios de nossa contemporaneidade. O professor ministrante da palestra, Tiago Furst, abordou temas como a busca da Felicidade e a importância de se lidar com os problemas de maneira a manter-se estável em um eixo interno de coerência. Perguntas do público, pela plataforma zoom, enriqueceram as reflexões.

Já no dia 10 de novembro, o diálogo sobre Filosofia e o Sentido da Vida abordou o tema da Felicidade, com os professores Samuel Plentz e Beatriz Quaglia, um tema muito importante para as motivações humanas, de forma a compreendê-la com mais naturalidade, sem vinculação com os problemas da vida, em uma visão mais harmônica ao considerá-los provas para o próprio crescimento humano, entre outras reflexões. Neste contexto, os temas debatidos foram relacionados com os desenvolvidos nos livros recentemente lançados pela Editora Nova Acrópole em versão digital, do selo editorial “Conhece-te a Ti Mesmo” e de autoria da professora Delia Steinberg Guzmán, filósofa e presidente honorária da Organização Internacional Nova Acrópole: Filosofia para Viver e O que fazemos com a mente e com o coração?.

Essas atividades se conectam aos ideais da Nova Acrópole de levar Filosofia, Cultura e Voluntariado para as comunidades onde ela atua, há 63 anos, hoje em 60 países. Tais ações buscam promover valores humanos para o desenvolvimento de cidadãos que possam interagir de maneira mais harmônica com seu entorno.

 

 

Tags: Feira do Livro