Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa de Seminário sobre Meio Ambiente junto a órgãos públicos estaduais e nacionais 

Nova Acrópole / Nova Acrópole participa de Seminário sobre Meio Ambiente junto a órgãos públicos estaduais e nacionais 
Nova Acrópole participa de Seminário sobre Meio Ambiente junto a órgãos públicos estaduais e nacionais 

Porto Alegre

Categoria:

A convite da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Nova Acrópole participou, no último dia 11 de junho, de um Seminário promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) no Rio Grande do Sul. Representada pela professora Flora Detanico, a instituição promoveu uma reflexão acerca da integração do ser humano com a Natureza. Arquiteta, formada pela UFRGS e doutoranda na mesma universidade, Flora procurou trazer o sentido da ética e da formação humana integral para que as soluções cheguem nas causas dos problemas, isto é, na formação humana.

O evento ocorreu no Auditório do Ministério Público e contou com a presença de Diodécio Luz, coordenador geral do Programa A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), do Ministério do Meio Ambiente, que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. O evento ainda contou com uma palestra de Fabíola Pecce, fundadora da Pasárgada Oficina de sustentabilidade, uma organização que tem como missão o fortalecimento da economia circular, além do Secretário Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Maurício Fernandes, e do Presidente Nacional da ANAMMA, Rogério Menezes.

Nova Acrópole trabalha, em 60 países, procurando levar os ensinamentos da Filosofia à Maneira Clássica nas comunidades nas quais se insere, promovendo Cultura de forma voluntária, há 60 anos.

Tags: Meio Ambiente | Seminário