Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa de solenidade de abertura da 65ª feira do livro de Porto Alegre

Nova Acrópole participa de solenidade de abertura da 65ª feira do livro de Porto Alegre

Porto Alegre

Categoria:

Como mais um capítulo de sua interação com a comunidade de Porto Alegre, de forma a ser um ator para a promoção de valores humanos, a Organização Nova Acrópole foi convidada a participar da abertura da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no último dia 1º de novembro, cujo tema é “Curiosidade é o que nos move”. A solenidade de abertura ocorreu no Teatro Carlos Urbim, na Praça da Alfândega. Organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, a Feira do Livro de Porto Alegre é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade e Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Sul, configurando-se como um dos maiores símbolos da produção literária gaúcha.

A inauguração contou com presença de representantes de Nova Acrópole, e começou com a cantora Liane Schüler interpretando uma música composta especialmente em homenagem aos 65 anos da Feira do Livro. Na sequência, o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Isatir Bottin Filho, fez um breve agradecimento aos seus apoiadores e à equipe da entidade. Com um tom informal e caloroso, a patrona desta edição, Marô Barbieri, foi empossada como a nova homenageada do evento, substituindo a patrona anterior Maria Carpi. “É pela palavra que a gente também ama”, declarou a escritora, autora de livros para crianças como Tinoca Minhoca. Beatriz Araújo, secretária de cultura do Estado e Nelson Marchezan, encerraram a solenidade.

A Organização Nova Acrópole participará da Programação da Feira do Livro com quatro atividades. Dois eventos no Centro Cultural Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223), na Sala O Retrato:

* Lançamento das Enéadas de Plotino – Coleção Clássicos da Humanidade, 10.11 (domingo), às 18h30.
* Palestra “O pensamento Renascentista como inspiração para o futuro”, 8.11 (sexta-feira), às 14h30.

E dois eventos na chamada “Feira fora da Feira”:

* As ‘Quintas Musaicas’, no dia 07.11, às 19h, na sede de Nova Acrópole em Porto Alegre (Praça Marechal Deodoro, 148), com participação da Banda Lítera seguida da palestra: “Os Arquétipos: símbolos para o ser humano”.

* Diálogo sobre a Filosofia e Simbolismo na obra A Primavera, de Botticelli, no dia 10.11 (domingo) às 10h e às 11h30, no Parque da Redenção, próximo aos Arcos do Parque.

 

Nova Acrópole participa de solenidade de abertura da 65ª feira do livro de Porto Alegre
Representantes da Nova Acrópole de Porto Alegre e a patrona da 65ª Feira do Livro, Marô Barbieri.
Tags: Feira do Livro