Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

‘Terças Romanas’ trazem reflexões acerca de nosso papel na construção histórica

Nova Acrópole / ‘Terças Romanas’ trazem reflexões acerca de nosso papel na construção histórica
‘Terças Romanas’ trazem reflexões acerca de nosso papel na construção histórica

Porto Alegre

Categoria:

Nas terças-feiras de janeiro, Nova Acrópole promoveu as Terças Romanas, dentro de sua proposta de atuação alicerçada nos pilares da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Este evento trouxe, a cada semana, temas inspirados nos valores que Roma, em seu apogeu, legou à construção civilizatória humana.

A História tem muito a nos ensinar, e o Filósofo apoia-se em tudo o que ocorreu antes dele de forma a ter uma estrutura sólida de onde possa construir algo melhor para o futuro. Nesse sentido, Roma trouxe muitos ensinamentos acerca de um processo civilizatório que objetivou, em meio às complexidades culturais de diferentes povos, criar uma unidade política entre eles e que, ao mesmo tempo, respeitasse suas diferenças – que mantendo a liberdade dos respectivos cultos e tradições, pudesse congregá-las sob elevados ideais de Justiça, Fraternidade e Ecletismo. Através da Escola Estoica, proporcionou um profundo legado filosófico; através do Direito, sólidos parâmetros de Justiça; através de sua Arte, um belo exemplo de inspiração, herdando os ideais gregos. Com isso, Roma estabeleceu as diretrizes que nortearam a construção da Civilização Ocidental, desde então.

Ao longo do mês de janeiro, a Organização Nova Acrópole de Porto Alegre procurou resgatar e trazer ao público um pouco do magnífico tesouro que Roma deixou marcado, de forma indelével, na História.

Tags: Palestra