Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Porto Alegre

Categoria:

No ano em que comemora-se os 500 anos da morte do homem símbolo do Renascimento, Leonardo da Vinci, a XIV Semana da Filosofia exaltou os cinco séculos de um legado extraordinário deixado por esse momento único da história do mundo Ocidental. Tradicional evento anual da Nova Acrópole, a Semana da Filosofia comemora em 60 países o Dia Mundial da Filosofia, instituído pela Unesco em 2002.

O evento contou com exposição, palestras, vivências e oficinas, e ocorreu de 19 a 21 de novembro. Foi ressaltado como somos, ainda hoje, influenciados por tal legado e como ele ainda pode impulsionar-nos em direção ao futuro.

O evento foi aberto pelo Coral da PUCRS, com Repertório Renascentista. Houveram oficinas de desenho, de enigmas, de sensações e de obras comentadas de Da Vinci, tudo permeado por seu sentido eclético, humanista e filosófico. Leonardo via no desenvolvimento dos potenciais latentes do homem o caminho para o homem realizar-se e elevar o contexto social. As palestras e a exposição versaram sobre seu legado extraordinário, o humanista por trás do gênio e os princípios de sua genialidade.

Nova Acrópole atua há 62 anos, estando hoje em 60 países, alicerçada nos pilares da Cultura, da Filosofia, e do Voluntariado, buscando promover valores humanos para desenvolver indivíduos mais harmônicos consigo mesmo e com seu entorno.

Tags: Concerto Musical | Exposição | Oficina | Semana da Filosofia