Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Debate sobre a Corrupção na 16ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

Nova Acrópole / Debate sobre a Corrupção na 16ª Feira do Livro de Ribeirão Preto
Debate sobre a Corrupção na 16ª Feira do Livro de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

Categoria:

Aconteceu nesta quinta-feira, 16, às 10h, dentro das atividades da 16ª Feira do Livro de Ribeirão Preto, o debate sobre As origens e soluções para a corrupção humana.

Durante a atividade, se buscou a origem da palavra corrupção, trazendo muitas chaves ao perceber que corrupção é o ato de quebrar uma unidade, fragmentar. E que isso se dá sempre que o Ser Humano começa a se desconectar da Natureza, da sociedade, da família e, por fim, de seus próprios princípios. Sempre que uma civilização se desgasta, a corrupção se faz presente e se não corrigida, pode levar à destruição completa do conjunto, como um câncer é capaz de fazer.

Foram abordadas várias soluções, destacando em especial o resgate de valores e a busca pelo conhecimento que integre novamente o Ser Humano ao seu entorno e à Natureza, e que nesse sentido, a formação individual é capaz de modificar a sociedade tornando-a mais justa.

A atividade foi conduzida pelo médico, escritor e poeta Edson Garcia Soares e contou com a participação de Luís Antônio Herce, Diretor Nacional do Instituto de Direito MAAT; Priscila Arduini, Diretora da Nova Acrópole em Ribeirão Preto; e Caio Vinícius Osman, Filósofo e Empresário.

 

Tags: Diálogos | Feira do Livro