Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Jornada de limpeza no Bosque Museu do Café Francisco Schmidt – USP Ribeirão Preto

Jornada de limpeza no Bosque Museu do Café Francisco Schmidt – USP Ribeirão Preto

Ribeirão Preto

Categoria:

Recentemente, os voluntários da Nova Acrópole Ribeirão Preto foram convidados pelo José Venâncio de Souza Júnior, Diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, para apoiar o projeto “Primavera dos Museus”, uma ação anual coordenada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) que acontecerá neste mês de setembro de 2021. O Ibram celebra os 15 anos da Primavera dos Museus fortalecendo os laços entre os museus e a sociedade, bem como ampliando o público que frequenta esses espaços. Tal ação visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais em cada cidade a fim de resgatar a importância histórica, social e cultural desses espaços.

A Nova Acrópole Ribeirão Preto iniciou sua participação no último 11 de setembro realizando uma ação de limpeza do “Bosque Museu do Café Francisco Schmidt”, localizado no campus da USP de Ribeirão Preto. A atividade foi realizada por voluntários da instituição pelo período de 8 às 18 horas num mutirão intenso em que foi recolhido galhos, folhas e feito a limpeza dos principais acessos ao museu. Este ato trouxe também resultados positivos para aqueles que participaram reconhecendo o valor da colaboração, união e resgate da memória como valores filosóficos. A jornada de trabalho foi muito motivadora especialmente pelo apoio e alegria do Sr. Matheus Del Vecchio, responsável pelo Museu do Café.

Há 64 anos, presente atualmente em mais de 50 países, o Voluntariado é um dos três pilares da Organização Nova Acrópole, junto à Filosofia e a Cultura.

Tags: Meio Ambiente