Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e fala sobre o Meio Ambiente

Nova Acrópole participa da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto e fala sobre o Meio Ambiente

Ribeirão Preto

Categoria:

Com a temática “Um Mundo Melhor para Todos – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, a 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto contou com a participação da Nova Acrópole Ribeirão Preto em atividades de diálogo filosófico com temáticas voltadas ao Meio Ambiente.

O bate-papo ministrado por Priscila Arduini, no dia 10, contou com o tema “Ecologia Humana – Buscando o Equilíbrio com a Natureza”. Foram propostas ideias sobre como o Ser Humano pode reencontrar o caminho de integração com a natureza, e conquistar a capacidade de viver em harmonia com os demais seres.

No dia 11, o bate-papo foi com o instrutor Caio Vinícius que trouxe o tema “Ética e Meio Ambiente”, buscando resgatar o papel da ética na relação com o meio ambiente através da capacidade humana de compreender a essência de todos os seres e, com isso, ser justo.

Inspirados pela máxima de Confúcio, dialogaram sobre os caminhos para desenvolver o comportamento ético:

Quanto ao homem bom: o que deseja alcançar para si, ele ajuda os outros a alcançar; o que deseja obter para si, ele possibilita que os outros obtenham – a habilidade de simplesmente tomar as próprias aspirações como guia é a receita da bondade”.

Fechando a participação na 19ª Feira do Livro, a instrutora Fernanda Carvalho conduziu o diálogo sobre “Ecologia, o que Podemos Deixar para o Futuro?”. Na atividade, os participantes compreenderam que o Ser Humano integra ativamente a Natureza, sendo responsável pelo impacto das suas ações, colocando-o em um papel de protagonismo diante da Vida.

Durante as atividades, foi oferecido aos participantes um material desenvolvido com folha-semente, papel reciclado que possui sementes em sua composição e pode ser plantado, gerando lindas flores.

“Que as oportunidades de sermos melhores sejam aproveitadas para construirmos um futuro melhor”, conclui Caio.

Tags: Feira do Livro | Meio Ambiente