Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra em homenagem à Helena Blavatsky

Palestra em homenagem à Helena Blavatsky

Ribeirão Preto

Categoria:

Aconteceu na Nova Acrópole Ribeirão Preto, no dia 07 de maio de 2019, a palestra “A Voz do Silêncio: Blavatsky e a Sabedoria Tibetana”.

Comemorando o aniversário de morte da filósofa russa Helena Petrovna Blavatsky, em função da grande contribuição de sua obra para o Ocidente, o palestrante Caio Vinícius trouxe os ensinamentos que a filósofa resgatou do Oriente.

HPB, como também é chamada, viajou para o Tibete, Índia e outros lugares para resgatar a Sabedoria ali presente e já esquecida no Ocidente. Uma de suas obras, A Voz do Silêncio, é um tratado ético tibetano sobre a evolução pessoal quando o indivíduo consegue calar as vozes de desejo e ouve a superior. Nela também são apresentadas as salas da ignorância, conhecimento e sabedoria – caminho a ser percorrido para alcançar tal meta.

Segundo o palestrante, os ensinamentos contidos na obra são fundamentais: “Blavatsky traz nesta obra o caminho para o ser humano conseguir ouvir aquela voz da consciência, que sempre nos mostra o melhor caminho”.

E, além disso, resgata a nossa responsabilidade histórica e a necessidade de compaixão, destacando:

“Que a tua Alma dê ouvidos a todo o grito de dor como a flor de lótus abre o seu seio para beber o Sol matutino. Que o Sol feroz não seque uma única lágrima de dor antes que a tenhas limpado dos olhos de quem sofre. Que cada lágrima humana escaldante caia no teu coração e aí fique; nem nunca a tires enquanto durar a dor que a produziu.”

A Nova Acrópole procura desenvolver valores humanos para que possamos construir um mundo melhor a partir da nossa melhora como indivíduo.

Tags: Palestra