Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ação Social na Comunidade da Formiga

Nova Acrópole / Ação Social na Comunidade da Formiga
Ação Social na Comunidade da Formiga

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:

No último dia 10 abril, domingo, os voluntários da Organização Nova Acrópole Tijuca se reuniram para mais uma ação social. O local do evento foi a Comunidade do Morro da Formiga, no Rio de Janeiro, e envolveu crianças de 06 a 12 anos.  A ação consistiu na realização de atividades recreativas e educativas, e teve como tema principal a Paz.

Após cantarem o Hino Nacional, as crianças foram divididas em dois grupos de acordo com a faixa etária, onde foram contadas as histórias “Um Mundinho de Paz” e “Pedro e o Lobo” de forma a promover, num só tempo, aprendizado e diversão.

Após a leitura das histórias, as crianças foram convidadas a encenarem pequenas esquetes e a criarem desenhos sobre o tema da atividade. A manhã contou, ainda, com brincadeiras de passa cordas e lenços.

O dia encerrou com um lanche e uma demonstração de Nei Kung – Arte Marcial baseada em antigas tradições que, mais do que um conjunto de técnicas e práticas físicas, alia-se à filosofia na busca de valores atemporais como justiça, ética e sabedoria, e propõe um caminho de valor e harmonização do homem com a sua própria vida e com o meio.

O voluntariado é uma das atividades regulares oferecidas por NOVA ACRÓPOLE, onde os colaboradores são também estudantes do curso de filosofia à maneira clássica e buscam, em atividades como esta, aplicar os aprendizados que recebem. “O voluntariado acrescenta muito ao ser humano; nele podemos desenvolver nossas habilidades e exercitar virtudes, como o bem ao próximo”, relata Silvana Muniz, uma das voluntárias.

DSC00262

 

Tags: Ação Social