Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ação Social na Comunidade do Formiga promove momentos de convivência e capacitação de moradoras

Nova Acrópole / Ação Social na Comunidade do Formiga promove momentos de convivência e capacitação de moradoras
Ação Social na Comunidade do Formiga promove momentos de convivência e capacitação de moradoras

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:
Aconteceu no dia 03 do mês de setembro mais uma ação social promovida pela Organização Nova Acrópole Tijuca na Comunidade do Formiga, Rio de Janeiro, capital. A ação teve também a participação da comunidade.
A atividade ocorreu com agradáveis momentos de convivência onde cada participante pôde se apresentar e compartilhar um saboroso lanche. Após isso, ocorreu uma Oficina de Aromatizantes e uma dinâmica de grupo sobre Virtudes.
A Oficina teve o objetivo de capacitar as Senhoras que estavam presentes na atividade e apoiar com iniciativas e ideias para complementar a renda familiar.
O dia foi encerrado com a dinâmica de grupo que promoveu a Roda das Virtudes e que consiste no sorteio de uma virtude a ser refletida.
A voluntária e aluna do curso de filosofia à maneira Clássica, Teresa Hissa, descreveu a atividade: “Foi o momento alto da ação, porque todas, sem exceção, expressaram de forma espontânea o que a virtude sorteada mais lhe tocava. Foi um momento de troca, ou seja, levamos o maior tesouro que um ser humano pode oferecer ao outro, como generosidade, respeito e amor na sua forma maior: amor ao próximo. E recebemos por parte delas: alegria, respeito e reconhecimento de que ações voluntárias como a de Nova Acrópole podem transformar as pessoas”.
O Objetivo das ações sociais em Nova Acrópole é oportunizar momentos de vivência de valores atemporais, como a generosidade, a fraternidade e o bem ao próximo. O voluntariado compõe uma das atividades oficiais da instituição e na sede Tijuca é realizado de forma bimestral. Informe-se e participe!
Tags: Ação Social