Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Caminhada Ecológica no Morro Dois Irmãos

Nova Acrópole / Caminhada Ecológica no Morro Dois Irmãos
Caminhada Ecológica no Morro Dois Irmãos

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:

Aconteceu no dia 12 de junho a primeira caminhada ecológica do mês. Os participantes fizeram a trilha do Morro Dois Irmãos, no Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro. A subida, uma formação rochosa de 533 metros, é considerada uma das vistas mais bonitas de toda a Cidade Maravilhosa. No seu ponto mais alto, a vista é de 360°, sendo possível avistar toda a Zona Sul, onde são encontrados os principais pontos turísticos da capital, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O nome Dois Irmãos foi escolhido pelo formato que a rocha apresenta: dividida ao meio e dando a impressão de ser duas, sendo mais fácil chegar ao topo do Irmão Maior.

Permitindo uma ampla visão, o Morro Dois Irmãos também incentiva seus visitantes a recuperarem esse simples e renovador hábito de estarem próximos da Natureza, fundamental para o ser humano, especialmente nos dias atuais.

A Organização Nova Acrópole da Tijuca busca promover esses encontros com frequência, para que haja uma integração cada vez maior entre os participantes, a cidade e a Natureza.

image

image (1)

Tags: Meio Ambiente