Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora “A menor máscara do mundo”

Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora “A menor máscara do mundo”

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:

Nos dias 04 e 05 de maio de 2019, aconteceu na Organização Nova Acrópole
Rio de Janeiro – localizada no Bairro da Tijuca -, a apresentação da peça teatral
“A menor máscara do mundo”.Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora "A menor máscara do mundo"

O texto, escrito pelos estudantes de Nova Acrópole e apresentado em quatro sessões de forma amadora, trouxe uma reflexão sobre as formas de comportamento e relações humanas através da arte da palhaçaria.

O contexto apresentava dois tipos de palhaços: os tristes, que utilizavam o nariz preto como a menor máscara do mundo, com suas críticas e excessos de racionalismos, e os alegres, que traziam o nariz vermelho, e que riam de si mesmos.

Através da interação com o público e realização de dinâmicas, os palhaços transmitiram a mensagem de que todos temos uma máscara e depende de nós qual comportamento (máscara) vamos querer adotar em nossa vida: o da alegria ou o da crítica.

Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora "A menor máscara do mundo"

A Nova Acrópole é uma Organização Internacional sem fins lucrativos e busca fomentar a filosofia, a cultura e o voluntariado.

Neste âmbito, a cultura é compreendida como a ferramenta através da qual são transmitidos valores humanos, em conjunto com a prática da filosofia e do voluntariado.

Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora "A menor máscara do mundo"    Nova Acrópole apresenta peça teatral amadora "A menor máscara do mundo"

Tags: Teatro