Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Pode a filosofia fortalecer o ser humano?

Pode a filosofia fortalecer o ser humano?

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:

No dia 20 de março, a Nova Acrópole Rio de Janeiro realizou uma aula aberta do curso de filosofia à maneira clássica com o tema “Pode a filosofia fortalecer o ser humano?”. A atividade – que foi realizada de forma híbrida (on-line e presencial) – atendeu aos cuidados e protocolos para a prevenção da covid-19, respeitando as normas municipais em vigência.

Na ocasião, a professora Tarcila Peruzzo deu as boas-vindas aos participantes e, em seguida, apresentou brevemente a estrutura do curso de filosofia à maneira clássica. Ela explicou que a aula aberta se baseou em um resumo de temas abordados com mais abrangência nas aulas regulares.

A professora também trouxe reflexões sobre a virtude da fortaleza e como suas características podem ser observadas em um indivíduo que a possui dentro de si, como a capacidade de superar a dor, sempre de uma maneira feliz.

Logo depois, a professora Noêmia André abordou o tema da felicidade, mais especificamente aquela presente na obra Ética à Nicômaco do filósofo grego Aristóteles. Neste contexto, também tratou sobre a assimilação da dor, temática presente na filosofia de Sidharta Gautama, o Buda.

A atividade teve como principal objetivo oferecer ferramentas de fortalecimento interior aos participantes, para que se possa passar pelos desafios apresentados neste momento de forma mais equilibrada.

Pode a filosofia fortalecer o ser humano?

 

Tags: Palestra