Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários realizam Ação Ecológica no Parque Nacional da Tijuca

Voluntários realizam Ação Ecológica no Parque Nacional da Tijuca

Rio de Janeiro - Tijuca

Categoria:

No dia 18 de agosto de 2019, domingo, os alunos e amigos da sede Tijuca/RJ da Nova Acrópole, se reuniram para a realização de mais uma Ação Ecológica na Floresta da Tijuca. Em parceria com o Parque Nacional da Tijuca, mantido pelo Instituto Chico Mendes, os voluntários colaboraram para o replantio, limpeza e ordem na área do Lago das Fadas.

Os participantes receberam instruções do guarda florestal Gilson, e se dividiram em dois grupos de trabalhos: um que cuidou do preparo do local de plantio, arando e limpando o terreno, e outro que realizou a retirada de plantas invasoras no entorno do lago. Também foi realizado a limpeza das águas, que por conta dos ventos ficam sujas de galhos e folhas, e foi replantado algumas espécies de árvores nativas, dentre elas, o Ipê roxo.

O Parque Nacional é o mais visitado do Brasil, recebendo mais de três milhões de visitantes por ano, dentre eles, pesquisadores e estudiosos, que desenvolvem trabalhos científicos sobre as plantas, árvores, tipo de vegetação e observação de  animais.

Seu complexo engloba os principais pontos turísticos da cidade e está dividido em setores: Floresta, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca, Morro do Corcovado – onde está localizada a estátua do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno -, a Vista Chinesa e Parque Lage.

Nova Acrópole apoia e participa de atividades e iniciativas de preservação ecológica como estas, por compreender a importância da conscientização dos jovens e alunos para as futuras gerações e o contato com a Natureza.

 

Voluntários realizam Ação Ecológica no Parque Nacional da Tijuca

Tags: Meio Ambiente