Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários produzem ovos de páscoa para crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno)

Voluntários produzem ovos de páscoa para crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno)

Salvador

Categoria:

Nos meses de março e abril, 32 voluntários da Nova Acrópole de Salvador participaram da campanha de produção de Ovos de Páscoa feitos de forma artesanal com o objetivo de serem doados às crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno), uma instituição que ampara 74 crianças em situação de vulnerabilidade social em Salvador (BA).

Neste ano, por causa da pandemia, as atividades foram desenvolvidas no formato on-line, sendo realizadas através de três encontros, cada um tendo uma virtude filosófica como tema de inspiração.

O primeiro encontro, que ocorreu no dia 14 de março e teve a investigação como virtude norteadora, consistiu na palestra “O Simbolismo da Páscoa”, ministrada pelo professor Ronald Carvalho.

O segundo momento, regido pela virtude do serviço, foi no dia 21 de março, data da fabricação dos ovos de chocolate. Nesta ocasião, os participantes inscritos na campanha foram literalmente convocados a colocar a “mão na massa”. Cada um em sua casa, mas todos unidos, inspirados pela possibilidade de cumprir com alegria, entrega e senso de dever essa tarefa filosófica. Para tanto, as pessoas receberam antecipadamente os materiais necessários, além do manual com o passo-a-passo para o desenvolvimento deste trabalho.

A terceira etapa, pautada na virtude do amor, realizou-se no dia 28 de março, quando os participantes foram convidados a escrever uma cartinha dedicada à criança que receberia o ovo produzido. O intuito deste encontro foi conectar o voluntário com a finalidade do seu trabalho, inspirando-lhe os mais nobres sentimentos proporcionados pelo voluntariado filosófico.

O resultado de tudo isso foi a produção de 84 ovos, que foram entregues às crianças da OAF, no dia 4 de abril, o Domingo de Páscoa. As doações estavam recheadas com toda a amorosidade e a esperança próprias dessa festa do renascimento que é a Páscoa em mais uma ação social em prol de um mundo mais fraterno e solidário.

 

Voluntários produzem ovos de páscoa para crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno) Voluntários produzem ovos de páscoa para crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno) Voluntários produzem ovos de páscoa para crianças da OAF (Organização do Auxílio Fraterno)

Tags: Ação Social