Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Esporte para uma Vida mais Plena, Saudável e Feliz

Esporte para uma Vida mais Plena, Saudável e Feliz

Santa Cruz do Sul

Categoria:

Aconteceu, nos dias 22 e 23 de fevereiro, na sede Porto Alegre da Organização Internacional Nova Acrópole, e contando com a presença também dos estudantes da sede Santa Cruz do Sul e São Leopoldo, uma atividade da Escola do Esporte com Coração em parceria com a Nova Acrópole.

Foi falado sobre a Filosofia Olímpica e como o esporte pode ser uma ferramenta de autoconhecimento e autoaperfeiçoamento do ser humano. Foram trabalhados os princípios morais de Citius, Altius e Fortius (Rápido, Alto e Forte), resgatados por Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Conforme explicou a professora Sofia Bitencourt, da Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul: “estes inspiram o filósofo atleta em sua busca de ser mais rápido na resolução de suas dificuldades, mais forte para as batalhas da vida e com um nível de consciência mais alto, a fim de viver a fraternidade e o espírito olímpico que o esporte promove”.

Também houveram atividades físicas visando a promoção da saúde, e o princípio de Platão de ‘ginástica para o corpo’, com o intuito de construir um ser humano mais saudável, harmônico e feliz.

A Escola do Esporte com Coração busca resgatar e viver a filosofia proposta por Pierre de Coubertin ao promover a ideia do Olimpismo e demostrar que um atleta só pode competir consigo mesmo e vencer a si próprio.

Esporte para uma Vida mais Plena, Saudável e Feliz

Tags: Esporte com Coração