Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestras trazem ferramentas da Filosofia para a Convivência e a Serenidade

Palestras trazem ferramentas da Filosofia para a Convivência e a Serenidade

Santa Cruz do Sul

Categoria:

Diante do cenário atual, a Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul realizou um Ciclo de Palestras on-line, nos dias 20 e 28 de julho de 2020. Foram abordados temas dos quais a Filosofia ajuda a compreender, principalmente em momentos como este que estamos vivendo.

A palestra do dia 20, ministrada pelo professor Diogo Schmidt, abordou o tema “A Importância de Saber Conviver”. Sabe-se que o ser humano nasceu para viver em sociedade e, assim, está constantemente se relacionando com outras pessoas. Como nem sempre essas relações são agradáveis, a Filosofia à Maneira Clássica oferece ferramentas para equilibrar esses vínculos e proporcionar harmonia entre as pessoas.

Além da convivência com os demais, é imprescindível saber conviver consigo mesmo, embora esta nem sempre seja uma tarefa fácil. Com base nesta questão, a professora Sofia Bittencourt trouxe, no dia 28, a palestra “Como Lidar com a Ansiedade”. Na sua exposição, a palestrante explicou que, ao invés de focarmos na doença (no caso, a ansiedade), podemos escolher nos concentrarmos na Filosofia como remédio. Ao longo da aula, foram apresentados vários exemplos práticos e ensinamentos de filósofos, dentre eles, Sêneca.

Tags: Palestra