Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana do Meio Ambiente é homenageada com a construção de uma horta

Semana do Meio Ambiente é homenageada com a construção de uma horta

Santa Cruz do Sul

Categoria:

Como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente 2021, a Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul realizou a construção de uma horta em sua sede. A atividade ocorreu no dia 3 de junho e envolveu alunos voluntários que se empenharam desde a escolha do melhor local, preparação do solo até o plantio.

Além da atividade prática, ocorreu um diálogo que deu início aos trabalhos do dia. Os participantes conversaram sobre o simbolismo da Mãe Terra e sobre como podemos nos conectar à ela. Após, seguiram para a construção do novo local que permitirá ainda mais o contato com a natureza. Foi realizada também a poda das roseiras do jardim e feitas novas mudas, que serão plantadas na primavera.

Semana do Meio Ambiente é homenageada com a construção de uma hortaCom essa iniciativa, a Nova Acrópole estimula para além do estudo da Filosofia, a prática dos ensinamentos, através do desafio lançado pela Organização Nova Acrópole no Brasil – região Sul: o #desafiomãeterra. O objetivo foi um incentivo para se cultivar um ser vivo do reino vegetal, seja uma árvore, uma flor, folhagem ou vegetais para alimentação, como temperos, chás, verduras, dentre outros.

O que é o Dia da Mãe Terra?

A data existe desde 1970, mas foi somente em 2009 que a ONU (Organização das Nações Unidas) o elegeu como uma data internacional. A ONU lança anualmente desafios para o Dia Internacional da Mãe Terra e neste ano o desafio é a restauração de ecossistemas.

A Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado -, através de atividades que desenvolve há 63 anos, apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #15 do ODS de Vida terrestre, que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres. É também uma via de expressão dos alunos filósofos e voluntários, que sabem que qualquer pequeno gesto de boa vontade pode tornar o mundo um lugar melhor, e beneficiar inclusive a si mesmo, já que somos parte do mundo.

 

Tags: Meio Ambiente