Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Uma Visão Filosófica sobre a Solidão

Uma Visão Filosófica sobre a Solidão

Santa Cruz do Sul

Categoria:

Na noite de segunda-feira, 31 de agosto, a Organização Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul realizou a palestra on-line “Como Lidar com a Solidão”. O professor Diogo Schmidt iniciou a conversa dizendo que temos tendência a enxergar a solidão como algo negativo, mas que é possível buscar uma relação melhor com ela.

Citando a frase da obra A Voz do Silêncio de Helena Blavatsky, “a solidão nos possibilita o cultivo de vida interior”, o palestrante explica que não temos como fugir dos estados de solitude, visto que eles fazem parte de nós. Sendo assim, para que possamos aproveitar esses momentos como uma ferramenta de crescimento pessoal, devemos nos relacionar bem com eles.

Ao longo da palestra, foram dadas várias dicas que permitem fazer relações de fácil compreensão. “Até mesmo um celular precisa estar sozinho para carregar sua bateria”, diz o professor, falando sobre a importância de termos momentos a sós para que possamos esvaziar nossa mente e recarregar nossa energia interna. Por fim, Diogo ressalta que a convivência com nós mesmos é uma tarefa que exige coragem, justamente por ter seus desafios, mas que é muito necessária para quem busca se tornar um ser humano melhor.

Tags: Palestra