Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Santa Maria

Categoria:

No dia 21 de novembro de 2019, quinta-feira, às 19h, a Nova Acrópole de Santa Maria, em comemoração à XIV Semana da Filosofia realizou a palestra “A Inteligência Genial de Leonardo da Vinci”.

Nesta atividade, o professor Maurício Bakkar Reckers apresentou a face filosófica de Leonardo da Vinci, buscando abordar o ideal humanista que o inspirava. Tal ideal inspirou em Leonardo não apenas formas de arte e ciência, mas sim uma forma de vida filosófica, ou seja, buscava a Sabedoria em suas várias atividades. Uma maneira de viver integrando todos os aspectos da vida, tanto espirituais como materiais. Este foi o grande segredo de sua enigmática genialidade.

Leonardo da Vinci é considerado um cientista militar, pintor, arquiteto, escultor, botânico, urbanista, cozinheiro, inventor, matemático, geógrafo, geólogo, físico, humorista, produtor (cenógrafo, maquiador, figurinista), cantor, compositor, músico, malabarista, anatomista, astrônomo, astrólogo, alpinista… enfim, como definir Leonardo da Vinci?

Estas e outras questões foram abordadas nesta palestra da XIV Semana da Filosofia, na Nova Acrópole de Santa Maria.

Tags: Semana da Filosofia