Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana da Filosofia homenageia os Heróis

Nova Acrópole / Semana da Filosofia homenageia os Heróis

São Paulo - Santana

Categoria:

Em São Paulo, as sedes Perdizes (Zona Oeste), Santana, Santo Amaro (Zona Sul) e Nove de Julho, da Organização Nova Acrópole, promoveram atividades em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia sob o tema O Caminho do Herói e suas Escolhas. Durante os dias 16 a 20 de novembro, as escolas organizaram palestras, jogos e apresentações artísticas em suas unidades e, também fora delas.

“É a nossa XI Semana da Filosofia nesta grande cidade. Além de uma oportunidade de nossos alunos aprenderem o valor da ação em equipe, é também uma felicidade enorme ver como as pessoas que prestigiam nossas atividades entenderam a profundidade do tema. Viver as virtudes heroicas, mais que um estudo sobre povos antigos, é poder nos lembrar que desenvolver estas virtudes é trabalhar valores que hoje fazem falta, mas que estão dentro de nós, apenas esperando o nosso chamado”, declarou o Prof. Gonzalo Ferreyra.

No melhor espírito filosófico, as escolas uniram esforços e desenvolveram atividades em conjunto: Na área livre do Conjunto Nacional, um importante centro comercial e de lazer, localizado na Avenida Paulista, foi realizado uma exposição de quadros O caminho do Herói e suas virtudes”: imagens de heróis míticos e as virtudes representativa de cada um; também a atividade “Roleta das Virtudes”, na qual os participantes eram convidados a viver os valores e virtudes de um herói. Ademais, as escolas desenvolveram o Diálogo Filosófico “O Herói na Atualidade” e o lançamento do livro “O Herói Cotidiano”, de Délia Steinberg Guzman, em uma importante livraria da capital paulista, a Livraria da Vila, localizada na rua Fradique Coutinho.

Tags: Diálogos | Exposição | Roleta das virtudes | Semana da Filosofia