Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Semana do Meio Ambiente é comemorada com Palestras e Passeio Ecológico

Semana do Meio Ambiente é comemorada com Palestras e Passeio Ecológico

São Paulo - Santana

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de São Paulo – sede Santana -, promoveu a X Semana do Meio Ambiente 2019 com duas palestras e um passeio ecológico no parque da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo.

No dia 05 de junho (quarta) às 20h, o professor José Roberto ministrou a palestra “A Busca por uma Consciência mais Natural”, destacando a Filosofia à Maneira Clássica como um elemento preponderante na aproximação do Ser Humano pela Natureza, partindo do conhecimento de si mesmo.

No dia 07 de junho (sexta) às 20h, o professor Danilo Gomes desenvolveu o tema “O que nos Ensinam as Leis da Natureza?”, enfatizando, à luz da tradição dos grandes sábios da humanidade, as Leis que regem a Natureza, seus ciclos e ensinamentos para despertar o melhor da consciência humana.

E, no dia 9 de junho (domingo), das 9h às 12h, a atividade foi o Passeio Ecológico no Parque da Cantareira. Após um delicioso e fraternal café da manhã, a professora Eloísa Moura e o estudante da Nova Acrópole, Alair de Paula, falaram sobre os benefícios do contato ‘Ser Humano e Natureza’. Também foi apresentado a melhor forma de manter as plantas em casa saudáveis.

Os eventos propuseram, em síntese, a reflexão sobre o papel do Ser Humano consciente no Cosmos, através da compreensão unificada, não fragmentada, da Natureza. Esta compreensão permite observar na Natureza a expressão viva de uma inteligência superior e de nosso mundo como imenso Ser Vivo o qual deveríamos manter desintoxicado, limpo e belo.

 

Tags: Meio Ambiente