Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários realizam oficina de brinquedos reciclados para doação no Natal

Voluntários realizam oficina de brinquedos reciclados para doação no Natal

São Paulo - Santana

Categoria:

Como parte da ação social de Natal deste ano, a Nova Acrópole de Santana está realizando, desde agosto, uma oficina de brinquedos reciclados para doação à Associação Mutirão, uma organização social localizada na Zona Norte da cidade de São Paulo que oferece atividades de educação e formação para a comunidade do bairro Jardim Filhos da Terra.

Essa iniciativa acontece como forma de comemorar o Natal, exercitando o voluntariado e, ao mesmo tempo, levando alegria por meio de presentes para as crianças. A ação conta com a colaboração de alunos e amigos que vêm unindo esforços para arrecadar os materiais recicláveis, como papelão e tampinha de garrafa PET, e realizar as oficinas para confeccionar os brinquedos reciclados para doação. A atividade, conduzida por Maria de Fátima, aluna de Nova Acrópole, ensina os voluntários a produzir um tabuleiro duplo, de xadrez e jogo da velha, reaproveitando os materiais recicláveis coletados.

Taiguara Lima, aluno de Nova Acrópole e um dos voluntários que participa das oficinas, considera a atividade muito prática e significativa, relatando que a experiência lhe permitiu tomar consciência da necessidade de reciclar os materiais em seu cotidiano: “Se melhorarmos a nossa atenção, conseguimos reduzir o nosso impacto na natureza transformando algo que antes não tinha mais valor nenhum, como o papelão e a tampinha, em brinquedos e jogos de tabuleiro úteis e divertidos.”

A entrega das doações será realizada no fim do ano por um grupo de voluntários da Nova Acrópole na sede da Associação Mutirão.

A Nova Acrópole, com essa iniciativa, segue seu propósito de contribuir com o desenvolvimento do ser humano por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado, oferecendo ferramentas importantes que mostram que é possível estar em harmonia com o meio ambiente em nossa vida diária. Essa ação também cumpre com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com o ODS #15, de Vida Terrestre, e o ODS #10, de Redução das Desigualdades.

Tags: Ação Social | Meio Ambiente | Oficina