Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Edições Nova Acrópole realiza lançamento do livro “Sexta Enéada – Tomo I”, de Plotino

Edições Nova Acrópole realiza lançamento do livro “Sexta Enéada – Tomo I”, de Plotino

Santos

Categoria:

No dia 29 de abril, às 20h30, a Edições Nova Acrópole realizou o Lançamento do livro “Sexta Enéada – Tomo I”, de Plotino e noite de autógrafos com o tradutor: Prof. José Seabra Filho. A atividade aconteceu na sede da Organização Nova Acrópole de Santos.

José Seabra é tradutor dos filósofos Marco Aurélio (121-180 d.C.), Plotino (203 – 270 d.C). e Cícero (106 – 43 a.C.) para a Edições Nova Acrópole. O tradutor é livre-docente da Faculdade de Letras Clássicas e Vernáculas da USP (FFLCH-USP) e um dos mais qualificados profissionais brasileiros aptos a fazer traduções diretamente do grego e do latim para nossa língua. Prêmio Jabuti 2011 pela tradução de “Noites Áticas” de Aulo Gelio.

O livro “Sexta Enéada – Tomo I” é o sexto e penúltimo da série de textos de Plotino conhecidos como “Enéadas”, escritos entre 254 e 270 d.C. A coleção foi traduzida diretamente do grego para o português e pela primeira vez editada completa no Brasil. Iniciador do Neoplatonismo, Plotino se nos apresenta hoje como um dos indispensáveis pensadores da filosofia grega antiga; seu texto diz respeito à vida, a indagações essenciais que moviam a curiosidade do homem antigo e que ainda dizem respeito ao homem moderno, pois são questões universais e essenciais.

Tags: Lançamento de Livro