Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Projeto Clio – 24ª ação: limpeza do Monumento a Brás Cubas

Projeto Clio – 24ª ação: limpeza do Monumento a Brás Cubas

Santos

Categoria:

A Nova Acrópole de Santos, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santos, realizou no dia 23 de janeiro, a vigésima quarta ação de conservação dos monumentos da cidade. O monumento a Brás Cubas (Praça da República, Centro Histórico) passou por limpeza em iniciativa que integra a programação do 474º aniversário da Cidade. A equipe de voluntários de Nova Acrópole realizou a atividade Roleta das Virtudes, cujo objetivo foi promover, por meio da interação com o público, reflexões sobre valores e princípios humanos baseados na filosofia.

 

Sobre a obra

Elaborada pelo artista italiano Lorenzo Mazza, a obra em homenagem ao fundador de Santos é o primeiro monumento da Cidade e foi inaugurada em 26 de janeiro de 1908. Com oito metros de altura, a peça carrega vários símbolos. A face de Brás Cubas aparece rodeada de outras figuras humanas que representam o comércio, a navegação e o gênio de Santos.

 

Sobre o Projeto Clio

Trata-se de um projeto de limpeza dos monumentos de Santos realizado pelos voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado. O projeto iniciou em 2017 e o objetivo é valorizar e preservar a memória histórica da cidade e do Brasil, representada pelas personagens exaltadas nas obras. É também uma via de expressão dos alunos filósofos e voluntários, que sabem que qualquer pequeno gesto de boa vontade pode tornar o mundo um lugar melhor, e beneficiar inclusive a si mesmo, já que somos parte do mundo.

 

 

Tags: Roleta das virtudes