Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Arte de Viver e a Filosofia

Nova Acrópole / A Arte de Viver e a Filosofia

São Leopoldo

Categoria:

Atendendo ao convite para uma aula aberta, no dia 22 de maio, reuniram-se pessoas de natureza idealista para participar de um diálogo sobre A arte de viver: como a Filosofia nos ajuda a viver melhor. O encontro na sede da Organização Nova Acrópole de São Leopoldo foi mediado pela educadora Bárbara Klimiuk Sinigaglia, que enfatizou a importância de nos observarmos e conhecermos quem somos e como usamos estes saberes. “Viver é um grande e único momento na história de cada um de nós. E a forma como atuamos influencia no todo”, afirma.

Bárbara observou que tudo em nossa vida exige escolhas, tomadas de decisões. E o exercício filosófico é uma excelente ferramenta para ampliarmos nossa forma de ver o mundo. Segundo ela, “à medida que conhecemos e nos propomos a trabalhar, de modo eclético, com ideias de diferentes épocas e culturas, podemos encontrar formas úteis para lidar com os desafios da nossa atualidade”.

A Filosofia à Maneira Clássica estimula o desenvolvimento dos potenciais humanos – físicos, psicológicos (emocional, mental), morais, sociais e históricos – e sua aplicação na construção de soluções para os desafios cotidianos. “Além da formação técnica, o ser humano necessita de formação humana”, concluiu.

 

Tags: Diálogos