Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Aula Aberta: Que sentido queres dar a tua vida?

Aula Aberta: Que sentido queres dar a tua vida?

São Leopoldo

Categoria:

Aconteceu na sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, a aula aberta “Que sentido queres dar a tua vida?”.

A instrutora Bárbara Klimiuk Sinigaglia resgatou, nesta noite de 3 de outubro, as quatro virtudes cardeais definidas pelo filósofo grego Platão (427 – 347 a.C.), que norteiam a vida e a sociedade humana – prudência, coragem, temperança e justiça, com exemplos do nosso dia a dia. “O sentido da vida está em nossas escolhas cotidianas e deve ser definido a cada manhã.”

O querer definir mostra vontade e comprometimento. “O ser humano pode na exata medida do que ele quer. E a ação de cada um vai impactar no todo”. A tradição budista nos dá algumas dicas, tais como: atenção, concentração, compreensão e ação.

O primeiro passo é conhecer a si mesmo: o que penso está se refletindo em minhas ações? Nesse sentido, a Filosofia prática pode se tornar uma importante ferramenta para lidar com os sempre novos desafios individuais e coletivos.

Um estimulante diálogo encerrou o encontro.

Tags: Diálogos | Palestra