Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Campanha “Máscara para Todos” beneficiou 1900 pessoas em vulnerabilidade social

Campanha “Máscara para Todos” beneficiou 1900 pessoas em vulnerabilidade social

São Leopoldo

Categoria:

Campanha “Máscara para Todos” beneficiou 1900 pessoas em vulnerabilidade socialA sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – já produziu e distribuiu, até o momento, 1900 máscaras para pessoas em vulnerabilidade social do município. As ações, que vêm contribuindo para proteção nesses tempos de pandemia, fazem parte da Campanha “Máscara para todos. Eu cuido de mim e de você”, que teve início no mês de abril do ano passado.

O esforço e doação de cada aluno de Nova Acrópole tem sido fundamental no desenvolvimento do projeto, que conta também com a adesão de familiares e amigos.

As máscaras beneficiaram usuários do Centro de Referência de Assistência Social, Albergue Municipal, Banco do Agasalho, Ocupação Steigleder e Lar São Francisco.

Considerando que essas pessoas não dispõem de condições para lavar/higienizar suas máscaras, a opção dos voluntários acropolitanos foi pela confecção em TNT, por ser um material de baixo custo e de fácil descarte.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Daiana Dias – uma das voluntárias acropolitanas -, conta que: “Certo dia, no centro da cidade, em uma sinaleira, uma pessoa em situação de vulnerabilidade social se aproximou pedindo algumas moedas. Ela usava uma das máscaras que confeccionamos. Senti uma felicidade imensa quando reconheci. Esta pessoa estava se protegendo, e nós acropolitanos, contribuindo com a sociedade como um todo.”

“Ajudar me dá um sentimento de gratidão”, revela Magda Bitelo, outra voluntária envolvida.

Através das atividades que desenvolve, a Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – apoia e contribui com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Estas ações estão dentro do objetivo #3 do ODS de Saúde e Bem-Estar, com vistas a assegurar uma vida saudável, além de promover o bem-estar para todos.

Tags: Ação Social