Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Como Lidar com as Mudanças e Fases da Vida

Como Lidar com as Mudanças e Fases da Vida

São Leopoldo

Categoria:

Dialogar sobre o tema “Como Lidar com as Mudanças e Fases da Vida” foi a proposta da aula aberta, que aconteceu na noite de 29 de maio, na sede leopoldense da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado.

A instrutora Bárbara Klimiuk Sinigaglia estimulou os presentes a participarem ativamente da construção das ideias associadas a “mudança” e “fases da vida”. Mesclando estas ideias a frases de filósofos como Heráclito, o grupo foi relacionando conceitos e experiências, de modo a perceber o que é natural, que faz parte da vida. “Para saber quem eu sou, necessito de desafios. Quando nos desafiamos a sair da zona de conforto, novos caminhos se abrem, especialmente dentro de nós”.

Neste enfoque, a proposta da Filosofia – de nos conhecermos, saber quem somos, para podermos lidar com o mundo a nossa volta: “A Filosofia nasce do exercício humano de conversarmos uns com os outros, de ter interesse pelo que o outro pensa”.

Lidando com Paradoxos

“A vida é a grande instrutora, está sempre nos convidando a crescer”, observa Bárbara. E para crescermos necessitamos de desafios, de lidar com os paradoxos. “Sem a dor do conflito não mudamos”. E as diferentes fases da vida nos mostram isto!

Tags: Diálogos