Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Conhecer-se para Viver a Felicidade

Nova Acrópole / Conhecer-se para Viver a Felicidade
Conhecer-se para Viver a Felicidade

São Leopoldo

Categoria:

Trazendo diferentes expectativas em relação ao tema da Aula Aberta “Ser feliz é possível, conhecer-se é fundamental!”, um grupo de pessoas participou do evento propiciado pela Organização Internacional Nova Acrópole, na sede de São Leopoldo.

No diálogo intermediado pela educadora Bárbara Klimiuk Sinigaglia, na noite de 11 de setembro, os participantes ressaltaram a importância de valorizar o hoje, buscando conhecer a si mesmo, e aplicar, no dia a dia, seus aprendizados.

Para trazer à tona esta concepção, no entanto, foram elencadas várias ideias, tais como a necessidade de resgatarmos a comunicação com o outro, o que envolve mais do que o ato da fala, já que expressamos também muito da nossa estrutura afetiva e emocional. Daí a importância de conhecermos nosso estado de consciência.

Bárbara lembrou o significado da palavra Felicidade que, segundo o dicionário, é o estado de consciência plenamente satisfeito. Buscar este conhecimento é uma responsabilidade do próprio ser humano. E a partir da identificação do melhor em si mesmo, então, poderá compartilhar com os demais. Segundo ela, “quando nossa consciência está plenamente desenvolvida, respeitamos o outro (uma vez que não existe um estado de consciência único), colaborando com uma sociedade mais fraterna”.

Citando a educação – o ecletismo – como uma ferramenta desta busca, a educadora compartilhou ideias de grandes filósofos como Platão, Aristóteles e Kant.

“O estado de consciência desenvolvido poderá nos tornar mais fortes, mesmo nos períodos de crise, deixando-nos humanamente melhores”, concluiu Bárbara.

Conhecer-se para Viver a Felicidade

 

 

 

 

 

 

Tags: Diálogos | Palestra