Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Crescimento humano através do voluntariado

Nova Acrópole / Crescimento humano através do voluntariado
Crescimento humano através do voluntariado

São Leopoldo

Categoria:

“A ação de voluntariado transforma o ser humano para melhor. Por quê?”. Com este questionamento a professora Bárbara Klimiuk Sinigaglia deu início a aula aberta, na noite de ontem, 28, na sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado, com o tema “Crescimento humano através do voluntariado”.

Esse desabrochar da condição humana (quando afloram ideias, criatividade, ações), capaz de vencer o egoísmo e o egocentrismo resulta em ações em prol dos demais. “O mais significativo do voluntariado é não fazer algo para si, mas para que os demais vivam melhor. É lidando com os problemas cotidianos, com os desafios das relações humanas, que vou ativando a vontade e a compreensão dos processos de vida” – observou Bárbara – “e tenho chance de usar o voluntariado como ferramenta para combater o egoísmo e o egocentrismo.”

AÇÕES QUE TRANSFORMAM

Filosofia e Cultura são os pilares do projeto humanístico-filosófico de Nova Acrópole – que estimulam a ativação do amor e da inteligência -, complementados pelo Voluntariado, que é o conhecimento levado à prática. Como toda ação gera consequências, cada ser humano poderá avaliar e, conscientemente, se transformar.

“Por onde passa, o voluntário deixa algo de bom. Todo o ser humano merece estar em sociedade e colaborar para um mundo melhor. Voluntariado é uma forma luminosa de agir no mundo”, conclui.

Tags: Diálogos