Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Drive thru para distribuição de mudas incentiva ações no #desafiomaeterra

Drive thru para distribuição de mudas incentiva ações no #desafiomaeterra

São Leopoldo

Categoria:

Apoiando e contribuindo com o objetivo #15 do ODS de Vida Terrestre das Nações Unidas, que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, a Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil – região Sul -, lançou, no dia 22 de abril, o #desafiomaeterra para que cada um plante e acompanhe o desenvolvimento de uma plantinha.

Ao evocar a concepção de que tudo é vivo e de que conscientemente podemos melhorar nossa relação com o planeta, reconhecer a unidade da Natureza de que somos parte, respeitar e atuar de forma colaborativa para gerar e manter ecossistemas saudáveis frente aos desafios atuais, Nova Acrópole se comprometeu em levar esse estímulo adiante, num exercício de unidade, como um símbolo de que juntos, de alguma forma, estamos lembrando de todos os seres.

Dentro desse contexto, a sede São Leopoldo da Nova Acrópole promoveu um drive thru para distribuição de mudas de manjericão, cuidadosamente preparadas pelo acropolitano Luciano Marques Ferreira.

RECIPROCIDADE

A ação ocorrida em frente à sede, na manhã de sábado, 1º de maio, foi um belo exercício de reciprocidade – de dar e receber com amor.

“Ao participar da iniciativa, distribuindo mudas, experimentei um forte sentimento de amor ao próximo”, relatou uma das voluntárias, Rejane Luz, “além de poder rever amigos”, completa. Já Rosa Amélia definiu o encontro como “uma oportunidade de convivência”. Magda Bitelo, também integrante da equipe de voluntários, enfatizou o sentimento de contentamento e, Daiana Quaresma, “o amor pela certeza de conviver com pessoas que, juntas, se esforçam para tornar o mundo um pouco melhor”.

As mudinhas de manjericão, que oportunizaram e estimularam a que todos pudessem participar do desafio, foram recebidas com o entusiasmo de uma missão a ser cumprida. “Dar a devida importância para uma pequena plantinha, reservando um tempo do seu dia para cuidar do seu crescimento e desenvolvimento é o mesmo que dar valor às causas nobres da vida. Esses pequenos gestos simbolizam que aquilo que é importante merece cuidado, atenção e generosidade”, salientou o estudante César Stasiak.

Já para a acropolitana Daniela Andrade, o manjericão serviu de inspiração, assim expressa:

“E o que contêm na folha do manjericão?
Propriedades anti-inflamatórias.
Que essa muda desinflame meu corpo, mas também meus pensamentos
E o cheiro do manjericão? É bom pra quê?Drive thru para distribuição de mudas incentiva ações no #desafiomaeterra
Para aguçar o olfato e estimular o paladar
Que essa muda aguce os bons sentimentos
E estimule a generosidade em mim
E a cor do manjericão?
Verde tão belo aos olhos
Que essa muda embeleze minhas ações
E o que contém na terra que recebe o manjericão?
Nutrientes para gerar a folha verde cheirosa e saborosa do manjericão
Que essa muda desenvolva dentro de mim
Um universo saudável e belo, como sobretudo o amor sabe ser.”

Tags: Meio Ambiente