Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Voluntários de Nova Acrópole promovem atividades lúdicas na Casa de Acolhimento

Voluntários de Nova Acrópole  promovem atividades lúdicas na Casa de Acolhimento

São Leopoldo

Categoria:

A chegada da Primavera inspirou voluntários da sede de São Leopoldo da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado – a desenvolverem uma ação com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na Casa de Acolhimento do município.

A atividade “Primavera, tempo de florescer fraternidade”, que ocorreu no dia 25 de setembro, levou beleza, alegria, doçura e entusiasmo aos presentes naquele espaço.

Pela manhã, os voluntários acropolitanos, junto com as crianças, executaram em todo o espaço da Casa, ações de limpeza e plantio de mudas de flores, temperos e chás.

Já a tarde, outro grupo de voluntários desenvolveu atividades, tais como: Roda de Leitura, Oficinas de Brinquedos com Sucatas, além de um belo piquenique de confraternização e brincadeiras de roda.

Atendendo as orientações de cuidados sanitários face a pandemia, esta foi a primeira atividade presencial naquele espaço.

A parceria da Nova Acrópole com a Casa de Acolhimento iniciou por ocasião do Natal, mais tarde, no período da Páscoa. E agora, presencialmente, na chegada da Primavera.

Esta ação apoia e cumpre com os protocolos de dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) para a agenda 2030, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: o ODS#3 de saúde e bem-estar, que visa assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as idades; e o ODS#4 de educação de qualidade, que visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Tags: Ação Social