Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Gênese do Amor é tema de palestra

A Gênese do Amor é tema de palestra

São Paulo - SP - Jardim Paulista

Categoria:

Dia 06 de setembro, sexta feira, aconteceu na sede da Nova Acrópole São Paulo, a palestra chamada “A Gênese do Amor”.

O palestrante, Gabriel Gil, iniciou contando sobre o simbólico mito dos “Cavalos Alados”. Ensinou que este mito nos mostra como todo Ser Humano um dia já foi um ser divino, assim como um Deus, e de que já vivemos em outra época em plena Unidade e Harmonia.

Contou que em algum momento dessa “cavalgada divina”, o Ser Humano se perdeu e hoje vive dominado pela essência do ser animal e humano, ou seja, extremamente apegado à matéria e aos sentimentos, se esquecendo de recordar dos seres divinos que são.

Explicou que muito do “vazio interior” que todos nós sentimos, vem justamente desse desejo de recordar e viver na Unidade e Plenitude, e que o Amor, na sua essência, seria justamente a lei do retorno a esta Unidade.

Definiu o Amor como “uma Lei Universal que nos chama de volta para a Unidade Divina”, e completou falando que Platão também define “Reminiscência” como recordar-se da Divindade.

“O divino já existe em nós, só precisamos da memória para nos recordarmos disso. Agora entendo que o Amor é justamente o caminho para isso, para unir aquilo que está fragmentado”, mencionou um participante.

“Aprender a viver de acordo com esse Amor é fundamental para que nos sintamos completos e unidos, construindo a Harmonia novamente”, completa o palestrante.

A Gênese do Amor é tema de palestra

A Gênese do Amor é tema de palestra

 

 

 

Tags: Palestra