Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Buda e o Caminho da Harmonia

Buda e o Caminho da Harmonia

São Paulo

Categoria:

Aconteceu, no dia 30 de maio, na sede São Paulo da Nova Acrópole, uma palestra sobre a obra Dhammapada, também conhecida como “o caminho da Verdade” ou “o caminho da Lei”. Através dos versos deste livro foi possível trazer para a atualidade alguns dos ensinamentos do grande Mestre Sidharta Gautama.

A palestrante Camila Martos Thomazini apresentou o caminho trilhado pelo sábio Buda, na sua busca por compreender as razões do sofrimento humano. Nesta Trilha, descobriu que ‘a verdade’ não se encontra nem nos excessos, nem nas carências, mas sim na prática do caminho do meio, ou seja, da Harmonia.

Durante a conferência, citou o trecho “nossa vida é uma criação da nossa mente…” como reflexão para o fato de que devemos buscar sempre agir com nossa mente pura e elevada para chegar onde queremos e criarmos nossa realidade da melhor maneira possível.

Para a conclusão, se refletiu a respeito do conceito de que “a verdade se honra com a prática”. Trouxe, além de Buda, referenciais de Mestres de Sabedoria que deixaram suas pegadas de gigantes e que, através de seus ensinamentos, permitiram aos Homens reconhecerem o Caminho que devem seguir.

“Agora cabe a nós seguirmos e aplicarmos os ensinamentos para mudarmos nossas vidas”, relata Giovanna, visitante que assistia à palestra.

Buda e o Caminho da Harmonia

Tags: Palestra