Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole promove palestra e relançamento do livro “Os Espíritos Elementais da Natureza”

Nova Acrópole / Nova Acrópole promove palestra e relançamento do livro “Os Espíritos Elementais da Natureza”
Nova Acrópole promove palestra e relançamento do livro “Os Espíritos Elementais da Natureza”

São Paulo

Categoria:

Aconteceu nesta quinta-feira, 11 de outubro, na Livraria Martins Fontes Paulista, a palestra de lançamento da segunda edição do livro “Os Espíritos Elementais da Natureza”, de Jorge Angel Livraga (Editora Nova Acrópole).

O palestrante Gabriel Nocera colocou o público em contato com a abordagem do livro que, na introdução, enfatiza a necessidade de recuperarmos conhecimentos tradicionais, particularmente os que dizem respeito às leis da natureza e a ampla gama de seres que nela habitam, nos diferentes planos da existência. Também desenvolveu as informações, trazidas pela obra, sobre diversos dos seres Elementais – gnomos, sereias, elfos, salamandras; gênios que inspiram construtores, peregrinos, boticários, etc. O livro ensina que, longe de ser meros personagens de contos de fadas, os Elementais são realidades viventes, com as quais homens e mulheres de culturas antigas conviviam – dentro de condições de pureza ambiental e desde que nisso não buscassem vantagem pessoal.

“Desta forma, o autor aproxima o leitor de uma concepção mais ampla sobre as distintas formas de vida, colocando acento sobre a dos Espíritos Elementais e sobre as possíveis relações entre esses seres e nós, humanos”, retrata Nocera.

A palestra compartilhou com o público uma série de exemplos históricos – igualmente trazidos pelo livro – da existência destes seres desde uma antiguidade longínqua e das relações que com eles mantiveram as distintas culturas humanas. Isso para incitar a reflexão sobre o quanto temos restringido o olhar sobre a expressão da vida para além da nossa própria forma de existência, e sobre como as tradições aportam para recuperar nossas possibilidades de amplitude e profundidade de consciência – aspectos fundamentais para uma via de humanização e integração com o entorno.

Tags: Lançamento de Livro | Palestra