Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Projeto Clio: Uma homenagem a Miguel de Cervantes

Nova Acrópole / Projeto Clio: Uma homenagem a Miguel de Cervantes

São Paulo

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de São Paulo com sede na Nove de Julho, em parceria com o DPH – Departamento de Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, realizou no dia 25 de janeiro, às 9h, a limpeza da Estátua de Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, que fica localizada na Praça Dom José Gaspar em São Paulo.

O poeta e escritor Miguel de Cervantes Saavedra, autor da obra universal “Dom Quixote de La Mancha” ganhou em 1947 uma estátua na praça que fica na região central, em comemoração aos 400 anos de seu nascimento.

O objetivo está dentro da proposta filosófica do Projeto Clio, que trata da limpeza dos monumentos da cidade de São Paulo, realizado pelos voluntários da Organização Internacional Nova Acrópole – Filosofia, Cultura e Voluntariado. A ideia é valorizar e preservar a memória histórica da cidade e do Brasil, representada pelos personagens exaltados nas obras. É também uma via de expressão dos alunos filósofos e voluntários, que sabem que qualquer pequeno gesto de boa vontade pode tornar o mundo um lugar melhor, e beneficiar inclusive a si mesmo, já que somos parte do mundo.

Também no mesmo evento, os voluntários da Nova Acrópole também estiveram presentes com um varal de poesias, cujo objetivo foi trazer, por meio da interação com o público, reflexões sobre valores e princípios humanos baseados na Filosofia.

Tags: Meio Ambiente | Varal de poesias e frases