Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

São Paulo

Categoria:

Na quarta feira, 07 de novembro, a XIII Semana da Filosofia teve continuidade por meio de mais uma Palestra, agora com o tema Confúcio e Platão: a construção da dignidade do cidadão para a boa convivência humana. O evento aconteceu na Organização Nova Acrópole – sede Nove de Julho.

A professora Fabíola Demétrio apresentou um paralelo histórico de cada um destes filósofos clássicos, retomou conceitos semelhantes em ambos e pontuou o significado de cidadão. “Ninguém nasce cidadão, mas constrói a si mesmo como tal”, diz.

Também recordou a origem de algumas palavras, que hoje, por vezes, perderam o seu sentido. Dentre estas, o conceito da palavra Dignidade e Liberdade e como estes valores nascem dentro do Indivíduo.

“Da construção e forja de um homem melhor, nasce uma sociedade com valores humanos, nasce o ensino e aprendizado de uma boa convivência humana”, comenta.

E assim sonhou Platão e Confúcio, com a construção de uma sociedade digna, de um estado justo, da formação e educação do ser humano, onde todos pudessem encontrar o seu lugar no mundo.

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Tags: Semana da Filosofia