Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

São Paulo

Categoria:

Aconteceu na terça feira, 6 de novembro, na Organização Nova Acrópole Nove de Julho, o início da XIII Semana da Filosofia. Este ano o tema foi uma homenagem ao filósofo chinês Confúcio, que deixa para toda a humanidade valiosos ensinamentos que podem contribuir para a vida cotidiana do Homem.

O evento inaugura com a Palestra de tema “O sentido prático da justiça na filosofia de Confúcio”. 

O professor Gabriel Gil aborda a influência da doutrina confucionista no contexto em que vivia o filósofo. Explica que a justiça começa no indivíduo. E que este, aplicando o ensinamento, transforma-o em um ser humano mais íntegro. E se esta mudança desperta um conjunto de Homens que oferecem o valor da integridade, somados, podem resultar em uma sociedade mais justa.

Traz algumas máximas do sábio e demonstra o sentido prático da sua doutrina.

Ao final, ressalta que todos os Filósofos à Maneira Clássica deixam suas pegadas, e não foi diferente com Confúcio. E pontua que resgatar os conhecimentos do passado e uni-los ao presente, contribui para impulsionar o Homem na busca e descoberta do Caminho que leva às respostas fundamentais sobre a vida: descobrirmos mais sobre quem verdadeiramente somos, qual o nosso destino e papel no mundo.

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Tags: Semana da Filosofia