Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ações de voluntariado para o enfrentamento da recente onda de frio

Ações de voluntariado para o enfrentamento da recente onda de frio

Belo Horizonte - Savassi

Categoria:

Com o anúncio da chegada de uma forte onda de frio ao nosso país, voluntários da Nova Acrópole da sede Savassi, em Belo Horizonte, se mobilizaram para realizar ações a fim de apoiar a parcela da população mais vulnerável da cidade.

Durante os meses de junho e julho, foi promovida uma campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos, envolvendo os voluntários da Nova Acrópole e permitindo a todos o exercício da solidariedade. Foram arrecadados 23 cobertores novos, 02 mantas e 36 agasalhos. Também o valor de R$ 3.049,00 que foi empregado na aquisição de 38 conjuntos de moletom infantil, 16 calçados, meias e peças íntimas, para atender a 19 crianças abrigadas na Associação Irmão Sol, lar de acolhida de crianças e adolescentes em situação de abandono ou risco pessoal e social.

O material arrecadado foi higienizado e embalado individualmente, de forma a observar as orientações sanitárias nesse momento de pandemia.

A distribuição das doações foi feita por meio de uma parceria com instituições que realizam trabalhos sociais permanentes. Os cobertores foram direcionados para a casa de apoio da DREMINAS, Associação de Pessoas com Doenças Falciformes de Minas Gerais. Os agasalhos foram doados à Fundação Espírita Cárita.

Sobre o momento da entrega dos donativos, Maryanne, voluntária da instituição, contou: “Foi um momento muito inspirador, em que sentimos um calor no coração. A conexão entre todos nos mostrou, na prática, o que é a solidariedade e despertou muitas reflexões sobre o que podemos fazer pelo outro.”

A vivência do voluntariado, entendido como o resultado da vontade colocada a serviço dos outros, é um dos pilares da Nova Acrópole. Sua vivência nos mostra sempre que o maior benefício está em sentir-se parte do conjunto social, assumindo seu lugar de cidadão, responsável e consciente. Além disso, Nova Acrópole participa dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esta ação cumpre com o objetivo #3 do ODS de Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem estar para todos.

Ações de voluntariado para o enfrentamento da recente onda de frio

Tags: Ação Social