Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

39º Concurso Internacional de Piano Delia Steinberg

39º Concurso Internacional de Piano Delia Steinberg

Nova Acrópole Brasil

Categoria:

A professora Delia Steinberg Guzmán instituiu, em 1982, o Concurso de Piano que leva seu nome, nacional no início e internacional logo depois, para promover novos valores musicais e impulsionar a carreira artística de jovens pianistas.

Anos depois, em 1988, e para promover estudos musicais com projeção internacional, fundou o Instituto Musical Tristán, onde leciona piano. Atualmente, o Instituto Tristán opera na Espanha, Brasil, França, Israel e Alemanha com importantes atividades de ensino.

O Concurso Internacional de Piano Delia Steinberg, realizado anualmente em Madri (Espanha), é membro da Fundação Alink-Argerich e uma das competições mais antigas da Espanha. Em suas 36 edições, mais de 2.000 pianistas participaram. Os vencedores foram jovens de mais de 20 países; o que permitiu impulsionar a carreira de muitos deles que atualmente interpretam, ensinam ou promovem outras competições.

A música, a arte, deve permitir que as pessoas se eduquem sobre esses elementos fundamentais que estão dentro de todos os seres humanos. No caso do artista, o que ele tem para educar é um grande amor pela beleza, para fazer com que qualquer pessoa que participe de um show artístico sinta vontade de ser artista.
Delia Steinberg

 

Tags: Concerto Musical