Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Atualidade de Alice Milliat: A Inclusão das Mulheres Atletas nos Jogos Olímpicos

A Atualidade de Alice Milliat: A Inclusão das Mulheres Atletas nos Jogos Olímpicos

Nova Acrópole Brasil

Categoria:

Na noite de quinta-feira, 28 de maio, a Nova Acrópole, em parceria com a Escola do Esporte com o Coração e o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, promoveu o Ciclo de Palestras Pierre de Coubertin, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, trazendo os ensinamentos de Alice Milliat, pioneira no esporte feminino e responsável por passar a chama olímpica através dos tempos.

A ocasião contou com a presença da professora Ana Miragaya, membro do Comitê Acadêmico de Seleção de Projetos do Centro de Estudos Olímpicos do COI e Secretária do Comitê Acadêmico Pierre de Coubertin, e o professor Ricardo Vela, Coordenador da Escola do Esporte com o Coração e Membro do Comitê Acadêmico Pierre de Coubertin e, como mediador, Pedro Guimarães, voluntário da Nova Acrópole.

Durante a palestra, conhecemos mais sobre Milliat e, ainda, como ela agregou mais conhecimento e colaborou com a participação de mulheres nos esportes, como um grande passo que deu para o ideal olímpico, caminhando junto com os ideais de formar o ser humano, do mesmo modo que projetava Coubertin. “O esporte é uma ferramenta para o ideal olímpico, e Alice irá dar uma continuidade a esse trabalho de Coubertin, esse sonho… Ela é uma protetora da tocha olímpica”, afirmou Ricardo.

O que marcou na palestra foram os exemplos desses seres humanos, como Milliat e Coubertin, que dispuseram de dentro de si referências de força e inspiração, das quais podemos nos apoiar para buscar respostas a questões cotidianas, tendo como modelo estas histórias para direcionar o futuro.

Tags: Esporte com Coração | Palestra