Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Atualidade de Pierre de Coubertin: O Esporte em Tempos de Pandemia

A Atualidade de Pierre de Coubertin: O Esporte em Tempos de Pandemia

Nova Acrópole Brasil

Categoria:

Na noite de 27 de maio, a Nova Acrópole, em parceria com a Escola do Esporte com o Coração e o Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, promoveu o Ciclo de Palestras Pierre de Coubertin, transmitida ao vivo no canal do YouTube da Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, trazendo os ensinamentos deste filósofo olímpico, restaurador não só das olimpíadas da Era Moderna, como também pedagogo.

A ocasião contou com a presença de Nelson Todt, professor da PUCRS e do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, e a professora Sara Fantin, Coordenadora da Escola do Esporte com o Coração e, como mediador, Pedro Guimarães, voluntário da Nova Acrópole.

Na oportunidade foi abordado como Coubertin dedicou sua vida a transmitir o ideal. “Coubertin era um grande humanista, ele buscava um desenvolvimento humano através de uma filosofia que ele chamou de Olimpismo”, como citou Nelson, que está mais relacionado a promover ao atleta não competir com os demais, mas o ‘vencer a si mesmo’.

Inspirados nessa ideia, Coubertin não queria apenas comunicar aos atletas, mas a todos aqueles que pudessem ter contato com essa ideia do desenvolvimento, em um sentido de superação. “Quando um ser humano é um pouco mais vitorioso, um pouco mais Olímpico, um pouco mais digno, toda a humanidade cresce, toda a humanidade floresce”, diz Sara.

 

Tags: Esporte com Coração | Palestra